Tornado de Fogo assusta moradores dos Estados Unidos

Neste domingo uma onda de calor atingido a Costa Oeste do Estados Unidos, os termômetros no local marcaram uma temperatura de 54,4°C, no Parque Nacional do Vale, no estado da Califórnia.

Conforme os meteorologistas que acompanharam, foi confirmado que essa é  a temperatura mais quente de todo o planeta terra, até este momento, e com esse calor vieram bastante estragos provocada na região do Pacífico.

Com as altas temperaturas não são só na área citada, vieram a chegar em Washington no nordeste dos Estados Unidos, ainda indicam que esse calor extremo deve continuar nos próximos dias.

Pois ainda a indícios que a temperatura pode aumentar nestes áreas,a partir de terça-feira,  e somente viram cair ao longo do final de semana, mas a situação sufocante causada pelo calor vai durar no máximo 10 dias.

A temperatura de 54,4°C no Vale da Morte não foi só essa temperatura marcante desses anos, em 2013 foi marcada uma baixa nas temperaturas 0,4°C  negativo, a mais baixa do planeta e também no Estados Unidos.

A pouco mais de um século as temperaturas vieram a chegar 56,6°C, também na Califórnia, a maior da época  registrada, mas muitos meteorologistas disser que não podem confiar muito pois não tinha muita tecnologia disponíveis na época.

Nesta temperatura um fenômeno raro aconteceu no sábado, em Lassen na Califórnia, um tornado de fogo foi observado, isso aconteceu pelo um incêndio florestal que estava acontecendo e veio a se tornar redemoinhos.

Esse fenômeno é muito raro de se ver, e muitos internautas vieram a fazer vídeos e tiraram fotos para colocarem em suas páginas na internet, as rajadas de fogo chegaram a 100 quilômetros por hora.