Thiaguinho fala sobre racismo e recebe apoio da ex, Fernanda Souza

O cantor Thiaguinho usou suas redes sociais para falar sobre o racismo, pois, ele é moreno, e veio a falar desse assunto onde ainda existe e até quando vai existir essa coisa de racismo em nosso mundo.

Em pleno esse século temos que falar desse assunto ainda, onde as pessoas de cor tem que sofre no mercado de trabalho e como as pessoas têm esse pensamento ainda somos todos iguais ninguém é melhor que ninguém.

O cantor falou também sobre a história de um rapaz chamado Márcio Henrique, onde ele estava em um local onde uma  pessoa chegou para ele e falou que ele “Não tinha cara que cursa medicina”.

Existe cara para cursar medicina? Isso existe como nunca soube disso, existe algum padrão para cursar o curso, onde num país em que a história preta foi silenciada, racismo ainda existe.

Nós crescemos ouvindo os ensinamentos para termos educação e não falar sobre isso com as pessoas o tipo de cor e sua sexualidade, mas como tem  pessoas assim que parecem que não foram educados desse jeito igual a gente.

Em uma  sociedade em que 50% dos brasileiros são negros, e muitas pessoas colocam nós para escanteio onde são nossos lugares por direito, nós também estudamos e damos o melhor de nos para ter uma vida boa ter um trabalho bom.

Fernanda Souza também falou num comentário da publicação do seu ex companheiro, apoiando ele, compartilhou a mensagem dele com uma grande legenda pedindo apoio para o cantor.

“Ei, você, branco, precisamos nos INFORMAR, APRENDER, e LUTAR JUNTO! É uma luta de TODOS! Até quando a gente vai fingir que não é um problema nosso? BORA AGIR!”.