Tecnica de enfermagem, de 37 anos, que atuava na linha de frente, morre por covid-19 depois de mais de 20 dias internada: ‘alegre e batalhadora’

A técnica de enfermagem, Josielle Ribeiro dos Santos, de apenas 37 anos, é mais uma profissional da Saúde a entrar para a lista de óbitos por covid-19, ela atuava na UPA Centro-Sul e também no Hospital Santa Casa, de Belo Horizonte.

A secretaria de Saúde, confirmou o falecimento da profissional, a Santa Casa, onde Josielle trabalhava, também omitiu nota lamentando a morte da técnica e afirmando que era irá deixar saudades nos colegas de profissão e amigos.

Nesta nota destaca ainda que Josielle era muito alegre e batalhadora, a profissional estava internada há mais de 20 dias no Hospital São Lucas, não foram divulgados detalhes do quadro de sua saúde.

Mais foram informado que Josielle tinha diagnóstico de asma, de acordo com uma colega, contando com a profissional já são três profissionais da área da saúde que morrem pelo novo Coronavírus, em Belo Horizonte.

Em sua despedida contou com homenagem de colegas e familiares, o grupo contou com a presença de banda militar e também soltaram uma pomba branca, no último dia 7 de agosto, José Celio da Silva também técnico de enfermagem morreu em decorrência da doença.

No dia 26 de julho, Gerônimo Batista, também técnico de enfermagem morreu vítima da doença aos 53 anos, ele atuava na UPA, na região de Barreto, de acordo com levantamento da prefeitura de Belo Horizonte.

Já são mais de 1.000 profissionais da saúde a testar positivo para a covid-19 apenas na Capital de Belo Horizonte, este número incluem profissionais da rede pública e privada.