Saque emergencial do FGTS é liberado nesta segunda a nascidos em novembro

Nesta segunda-feira a Caixa Econômica Federal irá depositar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para os trabalhadores nascido em novembro no valor de R$1.045.

O valor será depositado no aplicativo criado pela caixa econômica Federal, o aplicativo da Caixa Tem, onde não iram conseguir sacar o dinheiro mas poderão pagar contas como água, luz, telefone.

Os saques e transferência do aplicativo estarão bloqueados, mas só poderão fazer saques no dia 14 de novembro, como todos que têm a Caixa Tem, para todos que têm o auxílio emergencial.

Mas tem outros métodos para sacar o dinheiro como bancos digitais, que antecipação do seu dinheiro do (FGTS), ou do auxílio emergencial, só ter acesso a um banco digital e pedir o saque em dinheiro.

Como todos os pagamentos da Caixa econômica Federal, são todos organizados de acordo com o mês de seu aniversário, que nem os que nasceram em janeiro e abril já podem sacar o dinheiro.

O trabalhador que queira recusar a transferência do saque emergencial para a poupança social, tem que comunicar no site do (FGTS), mas devem ser feita 10 dias antes da liberação do crédito.

Caso você perca o prazo e não quer mais retirar o dinheiro, pode se pedir que o valor volte para o FGTS, a caixa econômica Federal disse que o recurso é depositado em até 60 dias, com correção monetária.

O banco informa que a poupança social digital não irá sofre nenhum movimento até o dia 30 de novembro deste ano, e que os valores iram retornar as contas do trabalhador sem nenhum prejuízo e devidamente corrigido.