Em dezembro de 2021, o fazendeiro e apresentador Ratinho participou de um programa na sua rádio Massas FM e, durante a transmissão, fez declarações que foram alvo de denúncia. Na ocasião, o apresentador sugeriu metralhar uma deputada federal.
Na época, circulava a notícia falsa de que a deputada Natália Bonavides teria apresentado um projeto de Lei com intenção de retirar as palavras “pai” e “mãe” das certidões de nascimento.
A informação era falsa, não existe qualquer projeto com tal proposta, mas muita gente acreditou. Ratinho foi uma das pessoas que acreditou e disseminou a mentira, mas foi ainda além.
Durante o programa de rádio, Ratinho sugeriu que a parlamentar fosse eliminada. O apresentador ainda sugeriu pegar em armas. O caso vinha circulando desde a denúncia, agora finalmente o MPF se posicionou.
“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, declarou o apresentador na ocasião.