Ratinho passa dos limites e sugere em pegar em armas contra Deputada

Em dezembro de 2021, o fazendeiro e apresentador Ratinho participou de um programa na sua rádio Massas FM e, durante a transmissão, fez declarações que foram alvo de denúncia. Na ocasião, o apresentador sugeriu metralhar uma deputada federal.

Na época, circulava a notícia falsa de que a deputada Natália Bonavides teria apresentado um projeto de Lei com intenção de retirar as palavras “pai” e “mãe” das certidões de nascimento.

LEIA TAMBÉM:  Globo se descuida e vaza áudio de Jade no banheiro privado do BB22; vídeo repercute: ‘Que rajada foi essa?’

A informação era falsa, não existe qualquer projeto com tal proposta, mas muita gente acreditou. Ratinho foi uma das pessoas que acreditou e disseminou a mentira, mas foi ainda além.

Durante o programa de rádio, Ratinho sugeriu que a parlamentar fosse eliminada. O apresentador ainda sugeriu pegar em armas. O caso vinha circulando desde a denúncia, agora finalmente o MPF se posicionou.

LEIA TAMBÉM:  Após 23 anos, Ratinho poderá se afastar dos estúdios do SBT

Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, declarou o apresentador na ocasião.

LEIA TAMBÉM:  Antônio Fagundes é contratado por outra emissora após 44 anos de Rede Globo

Em decisão divulgada na última quarta-feira (08), dia em que se comemora o Dia da Mulher, o Ministério Público Federal denunciou o apresentador “dano moral coletivo”, além de pedir indenização de R$2 milhões.

A ação também pede que a emissora seja condenada a veicular campanhas de conscientização sobre direito e defesa das mulheres por um período de, no mínimo, um ano.


Continue lendo a matéria

PRÓXIMO ARTIGO →
Scroll to Top