Querido apresentador da TV Globo é internado com 50% dos pulmões comprometidos pela Covid-19 e comove os fãs

Danilo Ribeiro, uma das figurinhas carimbadas dos jornalismo esportivo da Rede Globo, está passando por maus bocados em decorrência de uma contaminação pelo novo corona vírus. O apresentador do Globo Esporte Bahia, chegou a ser internado com sintomas graves da doença, e agora mostra um pouco de sua árdua luta através das redes sociais.

No último de 25 de março, o jornalista recebeu seu diagnóstico positivo. Danilo informa, que teve de ser internado, após seus pulmões estarem consideravelmente comprometidos, e que teve que ser submetido a usar um aparelho de respiração, para que seus pulmões não perdessem ainda mais a capacidade de oxigenação.

Através de suas redes sociais, o jornalista desabafou um pouco sobre sua luta. Estou num leito de enfermaria fazendo uso do oxigênio para controlar a saturação. Situação clínica que inspira cuidados, porém, estável. Agradeço às inúmeras mensagens de apoio e quero dizer que logo, logo, com fé em Deus, estarei de volta ao convívio de vocês!”, disse ele na postagem.

Amigos e familiares, desejaram forças a Danilo no campo de comentários, mostrando todo o carinho que tem pelo apresentador. Os telespectadores do Globo Esporte Bahia, também desejaram forças, e dizem orar pela sua recuperação, e pela sua volta ao palco do programa esportivo. “Meu querido, forrozeiro e conterrâneo, saúde e saúde!!! Mandando os melhores pensamentos pra você!”, disse um de seus colegas de trabalho.

Até o dado momento, Danilo ribeiro segue em internação, sem previsão de alta. O jornalista só poderá voltar para sua casa, após o  diagnóstico negativo for constatado, indicando que o agente infeccioso deixou de atuar em seu corpo. Felizmente o estado de saúde do jornalista, não necessita de intubação, mas ainda assim ele sofre bastante com os sintomas da doença, que são nem hostis com o corpo, o deixando bastante debilitado. Todos da equipe torcem pela recuperação de Danilo.