Quatro padres morrem vítima da Covid-19 em cidade mineira em curto intervalo e fiéis ficam impactados

A arquidiocese Uberaba, vive um momento muito delicado nos últimos dias. Acontece que em menos de um mês, 4 padres atuantes na região, morreram vítimas do vírus da Covid-19, deixando muitos fiéis enlutados. Os religiosos que morreram devido a complicações da doença, não tinham idade tão avançada, sendo que o mais velho deles, tinha cerca de 57 anos de idade.

Padre Jaime Ribeiro da Silva

 Alex Pereira dos Santos, foi a vítima mais recente deste vírus, que assola o nosso mundo a mais de 1 ano. O padre morreu no hospital São Domingos , na quarta feira (28/05). No último boletim divulgado pela Arquidiocese, o estado de saúde do religioso era gravíssimo, uma vez que ela havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na última segunda e tinha sido reanimado.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Alex Pereira dos Santos, do nosso clero”, disse a arquidiocese em nota. Alex exercia seu sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Uberaba, no triângulo mineiro. “Rezemos para que nosso irmão seja recebido na glória eterna, e que através de Maria, interceda pelos seus!”, continuou a nota postada pela arquidiocese.

Uma semana antes, veio a óbito por causa de complicações do vírus, o  padre Jaime Ribeiro da Silva, de 57 anos, que exercia suas funções de padre, na paróquia  Paróquia Santa Maria dos Anjos, em Delta. Em 10 de março, também vítima da COVID-19, morreu o padre Carlos Alexandre de Souza, de 44, em hospital de São Paulo. E 20 dias depois, faleceu o padre Selmo Donizetti Mazetto, de 56, no Hospital São Domingos.

Padre Alex Pereira dos Santos

Segundo último boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura de Uberaba na noite desta terça-feira (27/4), desde o início da pandemia já foram contabilizados no município 23.355 casos positivos da COVID-19. Desses, 732 pessoas morreram e 18.476 se recuperaram. Dos 103 leitos leitos de UTI para Covid disponíveis, 83 deles estão ocupados, ou seja, a cidade beira a lotação de leitos.