Professor morre de Covid-19 sem saber que sua esposa também morreu devido à doença

Todos os dias, temos que dar tristes notícias a respeito de pessoas que perderam suas vidas para a Covid-19. Casos comoventes como o do filho que morreu em pleno velório do pai, que havia morrido contaminado pelo novo vírus, ou até mesmo da filha que morreu apenas doze horas após a mãe, ambas com Covid-19.  A doenças está se alastrando cada vez mais e nos deixando assustados.

Dessa vez, um caso parecido com os citados acima, aconteceu com o professor Carlos Magno de Medeiros, de 47 anos, vítima fatal do novo corona vírus. O professor era morador do Mato Grosso (MT), e perdeu a vida na última terça-feira (06/03). Márcia Leonor Fagundes, de 53 anos, esposa de Carlos, e também professora, também veio a óbito devido a complicações da doença.

Márcia morreu no dia 15 de março após fica três dias internada, e seu marido nem o menos ficou sabendo de sua morte. Na segunda semana de Março, Carlos teve que ser internado devido a seu estado de saúde, que acabou se agravando e uma intubação fez-se necessária. Em um leito de UTI, o professor não podia ser comunicado sobre a morte de Márcia.

O casal morava em Jaciara, cerca de 142 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Carlos dava aulas de matemática na Escola Plena Antônio Ferreira Sobrinho e lutava contra a Covid-19 por quase um mês. Já Márcia dava aulas na Escola Estadual Milton da Costa Ferreira e foi diretora da Escola Estadual Prefeito Artur Ramos, em Jaciara.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), lamentou a morte do casal, que partiu deixando três filhas e duas netas. A Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso, informa que no momento, o estado conta com mais de 325 mil casos, aonde 301 mil se recuperaram e mais de 8.000 veio a óbito.