Pelé sonhava em fazer filme com Chaves, mas o humorista recusou e deixou o motivo claro

Quem já assistiu o humorístico “Chaves” certamente já ouviu inúmeras menções a Pelé feitas pelo menino do barril. O Rei do Futebol, que faleceu nessa quinta-feira (29), sempre foi muito querido no México, já que foi no país latino que Pelé conquistou o tri mundial com a seleção brasileira, em 1970.

Mas se Chaves gostava de Pelé, a recíproca também era verdadeira. O humorista Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), intérprete e criador do Chaves e Chapolin, contou em sua autobiografia que recebeu um telefonema de Pelé em 1991. O ex-jogador de futebol, que tinha encerrado sua carreira em 1977, ligou para o artista no intuito de ambos protagonizarem um longa-metragem.

LEIA TAMBÉM:  Menino diz a vizinha que mãe está sem vida no chuveiro e pede: ‘você pode cuidar de nós?’

Pelé disse para Bolaños que queria que ele atuasse como Chaves no filme, e o humorista, mesmo honrado com o convite, negou a proposta.

Bolaños disse que o Chaves era um personagem só para a TV

Roberto Gómez Bolaños chegou a fazer alguns filmes, mas nunca como Chaves. O humorista disse para Pelé que já havia decidido por nunca levar o personagem para o cinema. “É um produto para televisão e ali deve permanecer”, disse o humorista, que achava grotesca a ideia de aparecer na telona vestido como um garoto de 8 anos. Na época, Bolaños já estava com 62.

LEIA TAMBÉM:  Mulher adota menino e descobre, graças a uma canção, que ele era seu filho perdido havia 10 anos

Outro motivo apontado pelo humorista foi o fato de alguns moradores da vila já terem partido, como Ramón Valdés, o Seu Madruga, que faleceu três anos antes da ligação de Pelé.

Na época da ligação de Pelé, o apresentador Gugu já era um grande empresário e vinha de algumas participações em filmes dos Trapalhões. Houve boatos na mídia de que o apresentador estaria no filme do Pelé com o Chaves.

LEIA TAMBÉM:  Profundamente abalado, marido de Françoise Forton desaba em prantos e precisa ser amparado no velório da atriz