Padre perde pais e irmãos para a Covid-19 em seis dias e desabafo comove: ‘Senhor, tu podes levar tudo de mim’

O padre Gilvan Manuel da Silva, que atua na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Quintino Cunha, comoveu os fiéis no últimos tempos, ao falar um pouco sobre o drama familiar que vem vivendo, devido a pandemia do novo corona vírus.  Em um curto intervalo de tempo, o religioso teve perdas consecutivas em sua família, que pouco a pouco teve sua vida tomada pela nova doença, que assola nosso mundo a mais de um ano, e já ceifou a vida de milhões de pessoas por todo globo.

No mês de março, a vida de padre Gilvan, se viu diante de uma grande perda. Acontece que seu pai,  o aposentado Manuel Anísio da Silva, de 83 anos,, contaminado pelo Covid-19, não resistiu às complicações da doença, e veio a óbito no dia 31 de março. Ainda no mesmo dia, sem nem mesmo guardar o luto por seu pai, o religioso também viu seu irmão Vicente Manuel da Silva, perder sua vida para a doença.

O drama do sacerdote e dos familiares foi intensificado ainda mais com outras duas duras perdas. Quatro dias após perder o pai e o irmão, o religioso viu a mãe, Antônia Rosa da Silva Souza, também não resistir às complicações da Covid-19. Por fim, na última segunda-feira (5), sua irmã Rosa Maria da Silva, foi a quarta vítima da doença na família do pároco. Todos os familiares mortos pela doença, residiam no Piauí.

O padre, através de suas redes sociais, fez um desabafo comovente a respeito de suas sucessivas. “Senhor, tu podes levar tudo de mim, mas mesmo assim continuarei a te amando”. O pároco mostra, que apesar de estar passando por um momento muito difícil, sua fé continua inabalável. Sofremos na carne o que faltou na paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Em um  momento tão triste como o que estamos vivendo, faz-se necessário que nos mantenhamos firmes em nossa fé, pois só assim poderemos vencer, e isso, padre Gilvan nos mostra com suas palavras.