Padre Fábio de Melo deixa fãs em choque ao abrir o jogo e contar como realmente é

Padre Fabio de Melo é praticamente uma paixão nacional, coleciona uma diversidade de fãns em suas mídias sociais, sempre com discursos desconstruindo muito a visão das pessoas em relação a sua religião, tratando todos com respeito, humildade e empatia.

Na última quarta-feira (25), Fabio foi chamado para dar uma entrevista ao programa Saia Justa, onde ele diz para os fãns que ao contrário do que muitos pensam “Ele não é uma pessoa fácil”. Como todo ser humano, todos nós temos defeitos e dificuldades sobre determinada situação, com o Padre não seria diferente. 

O Padre ressalta inclusiva na entrevista que em algumas episódios ele não consegue ser otimista e tem grande dificuldade em respeitar o tempo de cada um. Cada pessoa precisa de um tempo exclusivo dela para tomar uma ação, decisão ou simplesmente refletir, o que nem sempre conseguimos ter paciência para esperar. 

Sou muito impaciente. Às vezes não tenho tolerância com o tempo do outro. Acho que tudo tem que ser no meu tempo, isso é horrível, um defeito que sempre tenho que observar. Tenho uma tendência a ser pessimista na abordagem das situações“, confessa o cristão

Inclusive o padre contou sobre uma passagem de sua vida, durante o período em que ele se encontrava no sacerdócio, uma mulher foi a seu encontro buscando conselhos e com ele começou a dizer o quanto era insatisfeita em relação a sua vida, chegando a dizer que o marido e os filhos não gostavam dela. 

Fabio disse que com o passar do tempo e de várias sessões tentando ajudá-la, nem ele mesmo conseguia gostar dela, achando-a extremamente detestável. 

Ao final da entrevista, com todo o carisma que possuí, o padre ressalta novamente que não é fácil conviver com ele no dia a dia, o que o torna “gente como a gente”, com defeitos, limitações e dificuldades.