Os 10 anticoncepcionais que mais causam trombose

Atualmente com diversas formas contraceptivas, os anticoncepcionais tem sido um produto de alta procura pelas mulheres, pela sua facilidade e possibilidade de não afetar na relação sexual. Existem também outros métodos para evitar uma futura gestação, porém por conta que os outros métodos são mais custosos, a pílula anticoncepcional tem sido uma forte opção e tendo seu aumento de vendas de forma exponencial durante a pandemia.

No entanto, como todos outros método contraceptivos, a pílula pode falhar em determinadas situações, ou seja o método não é 100%, esse fator assusta diversas mulheres, mas não é algo que as impeça de usar tal produto em sua proteção.

Também assim como todo medicamento, a pílula pode causar certas reações adversas, com diversas opções no mercado e o risco iminente de reações, a recomendação é sempre procurar um médico antes de fazer a utilização do produto.

Como sabemos, existem várias reações ao tomar esse tipo de produto, já que eles mexem muito com o funcionamento do corpo, ente as reações existem pacientes que reclamam de  cólicas, dores de cabeça, náuseas, insônia, dentre outros, mas os casos mais graves que preocupam os especialistas é o risco da trombose, isso se deve ao fato que já foi comprovado que os anticoncepcionais provocam um forte desiquilíbrio no sistema circulatório da mulher, o que encadeia a uma coagulação que em pouco espaço de tempo evolui para uma trombose.

Alguns médicos defendem fortemente que ainda não existem estudos exatos sobre o caso, assim tentando quebrar a informação que o anticoncepcional teria alguma ligação com o desenvolvimento de trombose em mulheres, outros  ainda informam e dão números reais, dizendo que a a cada 10 mil mulheres que consomem o produto, duas ou três mil são afetadas pro trombose. A porcentagem de mulheres afetas chega a porcentagem de 20 a 30% dos casos, situação que já chamou atenção aos setores médicos do pais.

Segundo alguns médicos que concordam com a afirmação da trombose ser relacionada com a pílula, informam que nem todos anticoncepcionais causam tal reação, os mesmo ainda citam algumas marcas para as pacientes ficarem de olho ao consumirem.

Confira os 10 anticoncepcionais que são mais associados a trombose segundo os médicos:

1_ Selene
2_ Diane
3_ Allestra
4_ Belara
5_ Ciclo 21
6_ Level
7_ Stezza
8_ Mercilon
9_ Microvilar
10_ Siblima

Vale lembrar que, ao consumir qualquer tipo de anticoncepcional é importante procurar um especialista assim como o consumo de qualquer remédio, esse artigo foi escrito na intenção de utilidade pública e não tem 100% de embasamento cientifico.

Caso você faça o uso de alguma das pílulas acima não faça a interrupção, caso tenha duvidas sobre possiveis reações, procure um especialista ginecologista qualificado e de confiança, para que esse mesmo possa esclarecer suas dúvidas, assim eles poderão te orientar da melhor forma, para que o uso de tal medicamente seja seguro e com o menor risco possível.