O triste fim de uma garota que fez 100 máscaras e as doou para equipe médica

Devido ao tumulto gerado pela covid-19, a doença já contabiliza mais de 1,4 milhões de infectados e 75 mil mortes registradas, números que aumentam a cada dia. Muitas medidas de prevenção estão sendo tomadas para auxiliar a parte da população mais prejudicada pela pandemia. 

O sistema de saúde tem mostrado inúmeras ocasiões onde não consegue lidar com a quantidade de casos devido a falta de estrutura, sendo assim sobrecarregando as equipes de profissionais e gerando ainda mais instabilidade dentro dos hospitais. 

A pandemia gerada pelo vírus covid-19 está criando um caos em todo o Brasil. Muitas casas e famílias estão sofrendo severos danos devido as mudanças drásticas que precisaram acontecer para adaptar-se a nova realidade. 

Projetos como Auxilio Emergencial vieram para socorrer os que mais precisam de apoio, no entanto a crise econômica está batendo em nossa porta, com um índice alto de desemprego que cresce diariamente. 

Em meio a isso, muitas pessoas não estão medindo esforços para ajudar o máximo que podem a atual situação. Foi o caso da garotinha de 10 anos, Lexi Brooke Collins que produziu de forma manual 100 máscaras que doou para o hospital de sua cidade, no Texas. 

O Anson Hospital Geral, ficou extremamente com o gesto doce da garota, registrando todo o ocorrido nas redes sociais agradecendo o ato que tocou o coração de muitos. 

No entanto um trágico acidente ocorreu na última sexta-feira, conforme foi registrado pela cobertura realizada pelo site KTXS. 

Lexi sofreu um acidente de quadriculo que a levou a óbito, comovendo todo o mundo que acompanhou a trajetória de benfeitorias que a garotinha estava trilhando. 

Sua mãe deixou uma mensagem tocante de adeus a sua filha, informando que o funeral esta sendo realizado dentro das medidas de prevenção e segurança da pandemia. 

Ela era a melhor pessoa que eu conhecia, e sentirei sua falta a cada segundo de todos os dias pelo resto da minha vida! Obrigado, Senhor, por me escolher para ser sua mãe, eu realmente não sei o que fiz para merecer a honra”, desabafou a mãe.