O dia em que Silvio Santos foi sequestrado e Globo parou a programação para anunciar

Não há dúvida de que Silvio Santos, de 89 anos, é uma das pessoas mais famosas e populares de todo o Brasil, o dono do SBT trabalhou na emissora de TV por vários anos, trabalhando em sua própria emissora.

Por isso conquistou com sucesso admiradores de todo o país, Silvio completa 90 anos no próximo sábado dia 12 de dezembro, seu aniversário tem sido amplamente comentado em sites de notícias de renome e sua carreira.

Visto que muitos meios de comunicação estão aproveitando a oportunidade para comemorar a vida do hospedeiro, um dos fatos mais surpreendentes da trajetória de Silvio é o seu sequestro.

Embora nem todos saibam do que aconteceu, o caso chamou a atenção de todo o país e é um dos assuntos mais comentados quando o caso ocorreu, o fato aconteceu em 2001, quando Patrícia Abravanel, uma das herdeiras de Silvio.

Foi sequestrada por um homem chamado Fernando Dutra Pinto, a filha do anfitrião foi presa nas mãos dos sequestradores por uma semana, a Rede Globo interrompeu sua programação para encobrir a história do sequestro.

Apesar de fortemente perseguidos pela polícia, os sequestradores conseguiram escapar das autoridades, no segundo dia de fuga da polícia, Fernando invadiu a residência de Silvio em São Paulo,

O levou como refém por um dia inteiro, o homem desistiu ao falar com o governador na época Geraldo Alckmin, poucos meses depois de o sequestrador ter sido preso, ele morreu.

No ano seguinte, outros homens envolvidos no sequestro foram encontrados e condenados pela polícia, o nome do SBT já tem 90 anos. Certa vez, expôs a “careca” e “sequestrou” um programa de TV. “Ficou frustrado quando foi candidato à presidência e à cidade de São Paulo; lembra;