O Brasil reza por Claudia Rodrigues; atriz luta pela vida em hospital

Cláudia Rodrigues é um fenômeno nacional, aos 49 anos a atriz e humorista teve sua carreira em ascensão quando interpretou Marinete na série “A Diarista”. Na última terça-feira o Brasil se uniu para enviar energias positivas para a atriz, devido a sua entrada no Hospital Albert Einstein. 

Alguns sites estão dando foco na internação, no entanto não foi possível realizar uma comunicação efetiva com a assessoria de imprensa da atriz

Ainda não se sabe ao certo o que resultou na hospitalização de Cláudia, porém muita comoção sobre a situação aconteceu nas redes sociais, onde diversos seguidores de seu trabalho fizeram questão de demonstrar suas preocupações e enviar mensagens de carinho. 

Estamos rezando por você, Claudinha, você é linda e vai vencer mais essa”, informou uma de suas seguidoras. 

Cláudia trava uma batalha árdua contra uma doença há mais de 20 anos, esclerose múltipla que afeta toda a comunicação entre o cérebro e o corpo, degenerando aos poucos sua coordenação motora. 

No começo do ano, a humorista já havia sido internada em uma UTI onde ficou 16 dias passando por observação intensiva devido a sua doença. O que levou a hospitalização foi um acidente doméstico onde Cláudia havia machucado sua cabeça, que posteriormente foi diagnosticada com traumatismo craniano que precisou ser cuidado até sua alta ser liberada. 

Sua última participação no mundo televisivo foi em 2013, onde se afastou por tempo indeterminado para cuidar de sua doença degenerativa. Mas Cláudia é um exemplo de inspiração e sorrisos, mesmo passando por diversas situações complicadas a atriz busca eventualmente tirar fotos sorrindo e mandar mensagens positivas a seus fãns. 

Cláudia tem esperanças de voltar a atuar pela Emissora Globo, onde ela passou grande parte de sua carreira como atriz e humorista. A atriz já teve participações icônicas em diversas ocasiões na televisão, participando de “A Diarista”, “Zorra Total”, “Escolinha do Professor Raimundo” dentre outros.