O Brasil ora por Amado Batista: Cantor testou positivo pra Covid-19

Segundo relatório da família nesta quinta-feira dia 24 de dezembro, o cantor Amado Batista, de 69 anos, deu positivo para Covid-19 e foi isolado em sua casa em Goiânia, um diagnóstico positivo foi feito há três dias.

Segundo parentes, a artista só pensa que a febre é um sintoma da doença, a família disse, “ele está com Covid-19, mas está sozinho em casa, mas está tudo bem, graças a Deus.”

Nesta semana, a artista foi a um hospital privado de Goiânia para fazer exames de sangue e radiografias de tórax para acompanhamento médico, a cantora tem 44 anos de carreira na música pop brasileira.

O perfil postado no site oficial dizia: “Amado se tornou parte da cultura brasileira criando um estilo musical próprio”, segundo a biografia, a cantora uniu a voz da viola, em meados da década de 1970.

O dilema melódico do jovem defensor e o preconceito geral da música brasileira compunham as letras em forma de crônica, no entanto, a infecção foi descoberta depois que ele se apresentou em um show lotado e não higiênico em Baranau, no Rio Grande do Norte.

O incidente ocorreu no dia 12 de dezembro, e foi divulgado que todos os procedimentos de saúde serão seguidos, porém, na imagem postada no perfil do cantor, é possível perceber que a banda e o público não estão usando máscaras de proteção.

O público também se aglomerou ao redor do palco para assistir ao discurso, segundo o G1 Goiás, Amado foi diagnosticado com a doença na última segunda-feira dia 21 de dezembro e ainda está em quarentena em casa.

A família do cantor de 69 anos relatou que o único sintoma da Covid-19 era a febre. Uma equipe médica de um hospital privado de Goiânia (GO) o segue, “ele fez um ótimo trabalho! Porque ele sentiu que estava com febre e não tinha remédio, então só teve febre no primeiro dia” disse a família do portal de notícias Amado Batista.