‘Nunca fui avisada’, desabafa mãe que perdeu todo o cabelo após implantar DIU

Uma mãe ficou apavorada quando decidiu usar o DIU, o método de contracepção foi Faith O’Kelly em 2008, no entanto, a jovem britânica começou a perder cabelo severamente.

Segundo ela, um ou mais fios de cabelo saíram por vez, “não aguento mais, estou muito triste e não quero sair de casa para fazer as pessoas prestarem atenção, a britânica disse em entrevista ao The Mirror que o mais difícil é a falta de feminilidade ou atratividade.

Filha Summers (verão) após o nascimento, os primeiros sinais começam a aparecer, a mãe foi até diagnosticada com queda de cabelo, essa complicação acabou levando à queda de cabelo.

Mas os médicos não conseguiram descobrir a causa da doença, a doença começou em 2008 e só terminou em 2019, pare de usar métodos anticoncepcionais, a senhora enfatizou que aceitar as aparências é uma luta de dez anos.

Ela disse que nessa época usava muitos chapéus para tentar disfarçar a calvície, nesse período turbulento, os britânicos até criaram uma conta nas redes sociais para compartilhar fotos e compartilhar assuntos com outras pessoas.

Após anos de resolução, no final de 2019, após ler um artigo online, ela percebeu que a queda de cabelo pode estar relacionada ao uso de DIU, ele disse, “não sei se isso pode ser um erro.

Nunca me disse antes de tentar, naquela época, ele resolveu procurar o médico, tirar o anticoncepcional e seus cabelos voltaram a crescer, ficou muito feliz em voltar a prender o cabelo.

Disse que teve a oportunidade de perceber que seu cabelo não a definia e ficou muito feliz por poder ajudar outras mulheres pela Internet, a ginecologista Marisa Teresinha ressaltou que isso não acontece com todas as mulheres, mas não é o caso das mulheres que já são geneticamente predispostas.