Novo vírus surge na Ásia; autoridades temem outra pandemia

A Ásia, que contém um grande número de doenças infecciosas emergentes, está preocupada com a possibilidade de uma nova pandemia. Quando todos estão lutando contra o covid-19.

 O conselho de diretores do Infectious Disease Research Center está se concentrando em uma nova doença. As regiões tropicais da Ásia são ricas em biodiversidade e representam um grande risco para a vida humana.

Pesquisadores têm analisado espécies e doenças para prevenir e corrigir as consequências do contato desses animais com pessoas. Devido à grande possibilidade de potenciais patógenos.

Isso só aumentará as chances de novos vírus aparecerem em humanos, portanto, os profissionais irão estudar várias doenças a todo custo para prevenir a ocorrência de novos coronavírus e assim evitar que coisas piores aconteçam.

O pesquisador Supaporn Wacharapluesadee descobriu novos vírus em vários estudos ao longo dos anos. Esses vírus são coletados de morcegos, os morcegos também descobriram mutações.

Em vários tipos de coronavírus, doenças fatais, essas doenças, incluindo o vírus Nipah, ainda não foram tratadas e apresentam uma alta taxa de mortalidade.

Segundo pesquisadores, a taxa de mortalidade de pessoas infectadas pode chegar a 40% a 75% das mortes, os pesquisadores não estão sozinhos em relação aos novos problemas de pandemia.

A OMS também tem uma grande lista de possíveis causas de doenças que podem levar a pandemias e crises globais, a China conseguiu controlar a disseminação interna do novo coronavírus.