Morreu a menina de 6 anos que foi internada com Covid-19; ela também tinha leucemia

Na última quarta-feira (24), uma menina de apenas 6 anos de idade, morreu em decorrência das complicações do novo corona vírus.  A criança era moradora da cidade de Criciúma no Sul do Estado, e estava internada a cerca de 11 dias no hospital da cidade. A notícia veio através da prefeitura do munícipio.

A prefeitura anunciou, que a pequena criança era estudante da escola Acácio Alfedro Villain, no bairro de Montevídeu, e estava estudando através de um modelo hibrido, onde o aluno faz parte das atividades escolares em casa durante uma semana, e outra na escola na presença de outros alunos.

No último dia 5 de março, a garota teria feito sua última aula presencial na escola. Sua mãe e sua avó, haviam apresentado sintomas do novo corona vírus, e após um teste clínico, o resultado positivo foi comprovado no dia 9. No dia 11 de março, a criança também apresentando sintomas da doença, também foi diagnosticada com o vírus, e apenas 3 dias depois foi internada.

Com complicações da doença, a garota foi internada no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). No dia 18 de março, a garota chegou a ser transferida para o Hospital Infantil Joana Gusmão, em Florianópolis. Após uma série de exames, a família foi comunicada, de que a garota era portadora de uma leucemia. A pequena não resistiu as complicações, e veio a falecer na manhã de quarta feira.

Mesmo após a confirmação do óbito por parte da prefeitura, ele ainda não aparecia nos registros do governo do estado, até o fim da tarde de quarta. Através das redes sociais, a escola aonde a pequena estudava, lamentou a morte de sua aluna.

A prefeitura da cidade de Cricíuma, informou que daria apoio a família, e disse que as escola do município seguem um rígido protocolo sanitário, e que nesta semana, irá reforçar as medidas sanitárias em todas elas.