Morre Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II, aos 99 anos e público lamenta: ‘Descanse em paz’

O Reino Unido e a realeza acabam de ficar de luto. Morreu nesta sexta-feira. o Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II. O falecimento do príncipe de 99 anos de idade, foi comunicado pela próprio palácio de Windsor, na manhã de hoje (09/04).

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor“, disse a nota divulgada pela família real. “faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, completou a nota divulgada.

Até o momento, as causas de sua morte ainda não foram divulgadas. Segundo informações, o velório será realizado na capela de São Jorge, e seu corpo será enterrado no mesmo castelo, atendendo a pedidos do próprio Príncipe Philip. A família real não fará uma cerimônia de estado, já que o corona vírus se espalhando por toda a Europa, uma aglomeração seria a coisa mais imprudente a se fazer, nu momento com o que estamos vivendo.

O príncipe de nome oficial, Duque de Edinburgo, estava casado com a Rainha Elizabeth II desde 1947, e era tido como o principal chefe da família real, antes de ser afastar um pouco de seus compromissos por problemas de saúde. Entre os meses de fevereiro e março, Príncipe Philip precisou ficar internado, após uma infecção ser constatada. Ainda internado por um procedimento no coração, cuja causa não foi informada.

No próximo dia 10 de Junho, ele iria completar seu centenário. Nas redes sociais, a morte do membro da realeza, gerou muita comoção. Diversos internautas sentiram a morte de seu príncipe, e demonstraram seu apoio a família real. “Que ele descanse em paz“, disse um internauta em uma publicação sobre a morte do príncipe.

Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth, tiveram 4 filhos ao longo de seu casamento: O Príncipe Charles, a Princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward.