Morre João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo e internautas lamentam

Com certeza, João Acaiabe fez parte da infância de muitas pessoas, seja como o chefe chico na novela do SBT, Chiquititas, ou como o Tio Barnabé no programa infantil Sítio do Pica Pau Amarelo. Mas infelizmente, o novo corona vírus, que assola nosso mundo a bem mais de um ano, acabou tirando a vida desse tão amado artista.

O veterano da TV brasileira, foi o segundo do elenco do programa da Rede Globo, a falecer devido a complicações do novo corona vírus. A primeira, foi a atriz Nicette Bruno, conhecida por interpretar a Dona Benta. João Acaiabe, tinha 76 anos de idade, e foi internado no Hospital Sancta Maggiore, na Mocca.

A família informa, que o artista foi diagnosticado com a doença no último dia 15 de março, um pouco antes de poder ser vacinado. No ano passado, João havia informado que havia recebido um diagnóstico de insuficiência renal, estava a espera de um transplante.

O ator havia sido intubado na manhã desta quarta-feira (31/03), mas acabou sofrendo duas paradas cardíacas, e veio a óbito. “Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!”, disse uma de suas filhas nas redes sociais.

Os fãs do ator, estão desolados com a perda, já que João viveu papéis muito importantes durante sua carreira, principalmente para as crianças. Amigos e colegas de cena, prestaram homenagens ao artista na manhã desta quarta, inclusive a atriz Giovanna Grigio, que atuou na novela Chiquititas: “Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias e aprender com você com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. Obrigada por tudo”, disse ela.

Seu corpo será sepultado na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde nasceu.