Morre atriz global, ícone da TV, do teatro, e do cinema, o mundo das artes está de luto

Morre neste sábado uma grande atriz ícone do teatro, a atriz Chica Xavier de 88 anos de idade estava internada no hospital Vitória, na Barra da Tijuca localizada na zona oeste no Rio de Janeiro.

A atriz participou de grandes produções e em novelas que foram sucesso naquela época como por exemplo, Sinhá Moça e Renascer, e no teatro ficou conhecida como a referencia negra na arte brasileira.

Chica Xavier lutava contra um câncer no pulmão e não o conseguiu vencer, se pronunciaram pela morte da atriz como a Rede Globo que ela proporcionava ser um simbolo das atrizes e atores negros.

Representativa, que quando entrava para atuar trazia para cada sena que ela fazia ou fala traços latentes de baianidade, e que ela nunca negou a origem.

A artista no ano de 2010, ganhou o troféu Palmares, que foi entregue pelo ministério da cultura, lá a atriz foi homenageada pelo seu trabalho bem feito na TV e o incentivo à cultura afro-brasileira.

A neta da atriz Luana, contou que na última quarta-feita(5), a respiração da atriz tava muito debilitada e que estava passando muito mal tendo falta de ar e com poucas condições para estabelecer em casa.

Por isso a médica da família recomendou que a leva-se a mesma para o hospital e que la fizeram exames que diagnosticaram que o câncer no pulmão estava em estado avançado.

A atriz deixa seu marido Clementino Kelé, também ator que foi casada 64 anos, três filhos, e três netos que ficam com muitas saudades pois era uma pessoa muito carinhosa com a família.