Morre ator da novela Amor de Mãe, Léo Rosa, aos 37 anos após dura luta contra o câncer

Nesta terça-feira (10/03), o mundo artístico fica outra vez de luto. Léo Rosa, que já trabalhou em uma grande novela da rede Record de Televisão, e recentemente em uma produção da Rede Globo, faleceu na manhã de ontem, vítima de um câncer.

Léo lutava contra a doença a cerca de 3 anos, que estava localizada na região dos testículos. O ator já havia feito uma série de sessões de quimioterapia, mas a terrível doença não vinha mais respondendo aos tratamentos convencionais. A morte de Léo Rosa foi confirmada para o Jornal Quem, através de seu amigo Daniel Ávilla.

“Era meu melhor amigo. Moramos juntos até setembro do ano passado e fomos juntos pra Tijuana fazer a terapia Gerson. A gente se encontrou tem duas semanas e foi maravilhoso. Ele é um menino lindo. Vou sentir saudade”, disse Daniel, que também é ator.

Léo Rosa estava sem emprego, e já chegou até mesmo a iniciar uma vaquinha online para custear seu tratamento contra o câncer. O ator trabalhou na novela da Rede Record, chamada de Vidas Opostas, no ano de 2006. Mas seu último trabalho, foi na Novela Amor de Mãe, televisionada pela Rede Globo, aonde ele interpretava um repórter.

Após a constatação de que o tratamento de quimioterapia não estava surgindo efeito, o ator decidiu começar uma série de tratamentos alternativos, feito principalmente através da alimentação. Sua última foto publicada nas redes sociais, teria sido tirada após uma sessão de quimioterapia. Léo se encontrava deitado em uma rede, em um local bem longe da cidade grande.

O ator decidiu se isolar, como medida dos tratamentos alternativos, que incluem uma aproximação maior com a natureza, e distância das grande cidades, que tem um ritmo caótico, e pode atrapalhar no tratamento da doença. No post o ator disse o seguinte: “Mais uma etapa. Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!”.

Até o momento, o local e a hora de seu velório e sepultamento, não foram divulgados pela família. Desejamos toda a força do mundo a família e amigos de Léo Rosa.