Menino de 8 anos raspa cabelo de médico após passar por cirurgia para retirar tumor no cérebro em hospital de SP

Pedro Cardozo dos Santos, um menino de 8 anos, raspou os cabelos do médico após se submeter a uma cirurgia para remover um tumor cerebral no Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo.

Caio Nuto França, neurocirurgião de 28 anos, prometeu que se uma criança tivesse que ficar careca para uma cirurgia, ele também cortaria o cabelo, a cena foi gravada pelo médico que realizou a operação na criança no dia 9 de outubro.

Divulgou em sua rede social, o vídeo se tornou viral e gerou uma série de demonstrações de esperança e simpatia, na imagem, o menino pode ser visto rindo na máquina com cabelo de médico.

O menino que está internado desde setembro teve alta hospitalar na última quarta-feira dia 14 de outubro, em outro vídeo, o médico pediu a Pedro que usasse uma caneta para traçar o trajeto da cicatriz.

O tumor que ficou na cabeça do menino que foi retirado por cirurgia, Caio disse: “Pedrão, eu me pareço com você, vai desenhar de novo, droga, Pedrão, a sua cicatriz é melhor que a de um neurocirurgião, deixa eu te mostrar”.

Pedro então respondeu com uma risada: “Acho que nós dois (sic) erramos”, outro menino, Nicolas, também fez uma aposta, que também estava no hospital e aproveitou para cortar o cabelo do médico.

“O Pedro chegou ao pronto-socorro com uma cefaleia progressiva em agosto passado e encontramos um tumor, é um tumor benigno, mas tem comportamento maligno, em três ou quatro meses, devem ser feitas dez operações.

Uma criança muito especial, durante sua internação nos ensinou uma lição de como lidar com doenças graves e como lidar com a dor desse momento de forma alegre e descontraída, estabelecemos um vínculo muito forte . “

“Ele permitiu que eu me desenvolvesse muito como médico, em julho, marcamos uma consulta para tratamento e o tumor voltou, porque uma das características desse tumor é que se espalha muito rápido, então ele iniciou o tumor em setembro deste ano, é enorme e ocupa uma boa área do cérebro.