Menino de 5 anos chora ao rever pai que ficou 20 dias na UTI com coronavírus

O programa Fantástico da Rede Globo, mostrou uma história comovente de um garotinho de 5 anos chamado Luiz Felipe Sabino neste domingo dia 28. Há cerca de 30 dias o menino não via seu pai, que passava por uma luta pela vida contra a Covid-19 em uma UTI. 

A cena do reencontro entre pai e filho comoveu todo o país, claramente mostrando o medo que o garotinho carregava dentro de si, temendo não ver o pai novamente e chorando aliviado quando isso acontece. 

Quando a internação começou não foi pela diagnóstico de covid-19 e sim por um câncer no esôfago que precisava ser tratado com urgência. No entanto, após um longo período de internação Felipe Augusto Sabino, o pai de Luis, acabou contraindo a doença do corona. 

Durante o período de isolamento o pai, Luis apenas conversava com ele somente através de vídeos chamadas. Para a surpresa do garotinho que não sabia a atual situação de saúde do pai, o retorno para casa foi uma situação muito comovente e cheia de amor. 

Ambos se esbanjaram em emoção, com lágrias e gestos de carinho. Luis parecia não acredita que aquilo era real, chegando a brincar com seu pai dizendo sobre seu peso, que devido ao internamento estava mais magro.

Muitos internautas tem demonstrado seu carinho pela situação, desejando melhoras e bençãos. 

O combate ao covid-19 está cada vez mais tensa em nosso país, que esta se proliferando cada vez mais rápido e de forma imprevisível. Atualmente se registra mais de 1.2 milhões de casos confirmados, e 52 mil mortes. 

Os estados estão com medidas cada vez mais restritas para lidar com o crescimento exponencial de casos, algumas cidades estão inclusive em regime de lockdown, onde tudo é fechado até segunda ordem. 

As mídias estão tomando severo cuidado para não gerar pânico na população que segue preocupada, com casos como o de Luis e Felipe, refletem a realidade de muitos brasileiros.