Menina de 12 anos vai a óbito após ingerir chá; ela estaria grávida e mãe foi presa

Uma menina de apenas 12 anos foi a óbito depois de beber um chá de ervas. Esse caso aconteceu na manhã desta última quarta-feira (23), em Tanque, povoado que fica na Zona Rural de Joselândia, no estado do Maranhão.

De acordo com a polícia que atua na cidade distante 331 km da capital, São Luiz, a jovem estaria nas primeiras semanas de gestação e foi a óbito após a ingestão do chá de ervas. Após passar mal, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal da cidade, porém, chegou sem vida na unidade.

LEIA TAMBÉM:  Andressa Suita coloca mansão que morava com Gusttavo Lima à venda; valor milionário chama a atenção

Mãe de menina que ingeriu chá foi presa

A mãe da jovem de 12 anos foi presa e o motivo do óbito ainda está sob investigação pela polícia. Segundo informações da corporação, o laudo deverá sair nos próximos 10 dias.

O caso gera uma atenção especial considerando a faixa etária da vítima. A Polícia Civil do estado também atua na investigação sobre um possível crime de estupro de vulnerável, uma vez que a menina tinha somente 12 anos.

LEIA TAMBÉM:  Ex-atriz da Globo vai a público e implora por ajuda: ‘Ninguém merece passar por isso’

Perigos em ingestão de chás de ervas sem conhecimento

No Brasil, está enraizado o costume de ingestão de ervas e em muitos casos como chás. Porém, é preciso tomar alguns cuidados antes de beber esses preparos. Quando utilizadas sem o devido conhecimento, podem ocorrer inflamações ou males que podem ser fatais.

De acordo com a nutricionista e professora da UFRN, Michelle Jacob, alerta sobre o termo “natural” de algumas bebidas. “A gente tem venenos naturais, né? Então ser natural não é justificativa para consumir indiscriminadamente, ou sequer pra consumir”, afirmou.