Melhor notícia do ano! Vacinação em massa contra COVID-19 vai começar esse ano; Saiba em que mês

Desde quando está pandemia do Coronavírus foi descoberta no mundo inteiro, vem trazendo inúmeras vítimas fatais, outras milhares já foram infectadas pelo vírus.

Está doença pegou todos de surpresa e além de causar pânico, mudou a rotina do mundo inteiro. Com isso a OMS ( Organização Mundial da Saúde) orientou as pessoas a usar máscaras e evitar aglomerações.

Ainda mesmo com esses cuidados, todos os dias, milhares de pessoas são diagnosticadas com o vírus, que ainda não tem tratamento especifico ou vacina que possa combater.

Mas neste sábado dia 01 de agosto, uma notícia fez o mundo inteiro comemorar, isso porque segundo informações da UOL, a Russia anunciou que ira fazer vacinação em massa em outubro deste ano.

Segundo agencias de notícias locais, o país poderá ser o primeiro a começar a vacinação, até o momento são poucas informações sobre está notícia maravilhosa que foi divulgado.

Mikhail Murashko ministro da saúde russa, declarou que o Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiológica e Microbiológica Gamalei terminou os seus testes clínicos e está ‘ preparando a documentação’ para começar a campanha de vacinação.

Ainda não foi divulgado a quantidade de vacinas que será produzida na primeira leva, e as primeiras pessoas que iram receber as vacinas será os profissionais da saúde e os professores.

Sendo que no Brasil está confirmado 100 milhões de doses para chegar já no final do ano, Bolsonaro em sua live semanal fala que está tudo certo para as vacinas chegarem ao Brasil.