Melhor amigo de Lázaro Barbosa se pronuncia pela primeira vez e elogia talentos do rapaz

A procura por Lázaro Barbosa já chega a 13 dias, fato que está preocupando diversos moradores locais, pois o mesmo é autor de diversos crimes brutais na região, e mesmo tendo uma equipe de 270 policias em sua busca o assassino ainda não conseguiu ser encontrado. O mesmo possui alto conhecimento sobre a natureza, isso facilita que o mesmo se esconda de forma que os policiais não o encontrem.

 

Jorcilei Rosa Sales, amigo de infância de Lázaro, cedeu uma entrevista, na entrevista o mesmo informa que no tempo em que cresceu com Lázaro em Barra do Mendes, interior da Bahia, se impressionou com sua habilidade com a natureza, pois o mesmo andava no mato com grande liberdade e sempre sabia informações valiosas sobre as plantas locais e sabia sempre se localizar no local.

 

“Goiás é  pequeno para ele; nesse lugar ele não tem nenhuma dificuldade. Parece que ele está dentro de uma casa. Ele é inteligente e tem diversos truques. Mas isso não tem nenhuma ligação com feitiçaria.”, conclui Jorcilei, que negou que Lázaro teria algum tipo de participação ou envolvimento em algum culto ou seita satânica. 

 

Durante a entrevista, Jorcilei ainda da mais detalhes, o mesmo informa que já trabalhou com Lázaro, o mesmo afirma que os dois já conviveram em uma caatinga, o que pode ter desenvolvido a facilidade de Lázaro de se mover pelo mato.

 

“Ele sabe utilizar autodefesa no mato, mesmo. Imagina: nós estamos numa região de caatinga, local onde tem diversos tipos de espinho. E lá em Goiás não tem nenhum tipo de espinho na mata. Aqui tem  vários tipos, tem unha de gato, xique-xique e muito tipo de madeira perigosa” complementa Jorcilei.

 

Jorcilei é tem um casamento solido com Zilda, tia materna do Lázaro, o mesmo também é o amigo mais próximo do assassino. Segundo ele, a amizade com Lázaro se iniciou quando Lázaro tinha 18 anos, os dois cresceram e foram vizinhos na época que moravam em Melancia, em Barra do Mendes.

Os dois chegaram a se mudar juntos para Goiás na expectativa de melhorarem seus padrões de vida. Tendo a total consciência que Lázaro foi autor do homicídio de dois homens Barra do Mendes, pouco mais de 10 anos atrás, Jorcilei informa que nunca sentiu nenhum tipo de medo de seu melhor amigo.

“Eu não tenho um pingo de medo”, afirma o mesmo, o mesmo ainda complementa dizendo que tem total confiança, e o mesmo informa que já deixou Lázaro fazer a sua barba usando uma navalha.

Ao final da entrevista, Jorcilei informa que Lázaro irá se entregar e que seria um questão de tempo para que tal acontecido se realizasse.

“Na tempo certo, ele vai a uma delegacia. Vai se entregar sem arma na mão, sem mochila; vai de boa. O tempo de se entregar, quem manda é o peso na consciência e o cansaço. No dia em que ele estiver cansado e abatido, vai com toda certeza se entregar, sem precisar que nenhum policia use forças”