Médica morou em carro para proteger família, foi intubada pela Covid-19, mas teve um final feliz

A história de Roberta Carvalho, uma médica que atua na cidade do Rio de Janeiro, pode não ter tido um começo muito bom ou promissor, mas felizmente teve um desfecho feliz. A profissional da área da saúde, viveu um verdadeiro drama antes e depois de contrair o vírus da covid-19, que já assola nosso mundo a mais de um ano.

 A médica assim como todos os profissionais da saúde, vivem uma batalha diária, para tratar os pacientes com o novo corona vírus, que tem uma grande taxa de contaminação. Sabendo dos perigos que a doença poderia levar para seus familiares, Roberta que atua no Centro de Terapia Intensiva, tomou uma atitude bastante radical, e fez do seu carro uma moradia, ficando tempos sem voltar para os braços da família, nos arredores da unidade de saúde.

Estando exposta diariamente, a médica acabou sendo contaminada pelo vírus, e precisou ser levada para a CTI,  pouco depois sendo intubada em estado grave. Felizmente ela acabou se recuperando, e foi convidada para integrar a equipe que salvou a sua vida, que esteve por um fio diante da grave doença.

Como existia a chance de eu me contaminar, na verdade, a gente sabia existir o risco, toda vez que a gente vai para um plantão, a gente sabe que se tiver um paciente com alguma doença contagiosa, existe o risco da gente se contaminar”, disse ela em uma entrevista à imprensa.

A história de Roberta é bastante inspiradora, e felizmente teve um final feliz. Ela conta que todos os profissionais do hospital (agora seus colegas de equipe), como verdadeiros heróis. A nossa torcida, fica para todas as pessoas que estão passando pela mesma situação da médica, sofrendo diariamente com as complicações dessa tão terrível doença. Esperamos com todas as forças que esse vírus seja erradicado de nosso mundo o quanto antes.