MC Guimê e Cara de Sapato tomam atitude com a Globo após expulsão no BBB23

Excluídos da disputa do Big Brother Brasil após o caso envolvendo suposta importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato não toparam entrevista no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (19).

A dupla recusou participar da revista eletrônica dominical, após o ocorrido na casa mais vigiada do país. Investigados por uma equipe da Polícia Civil do Rio, os dois optaram por se manifestarem em suas respectivas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:  ‘Hoje vocês vão ver quem eu sou’: Homem mata bebê e fere 4 pessoas da mesma família em Brumadinho (MG)

Sem as explicações da dupla, o programa de ontem adotou um tom crítico sobre o acontecimento no BBB23.

“No BBB, dois participantes foram expulsos depois de assediar uma mulher, uma convidada que tinha vindo do Big Brother mexicano. [Daqui a pouco,] O comportamento inaceitável de dois homens na casa do Big Brother Brasil”, disse a apresentadora Poliana Abritta.

Na reportagem feita pela jornalista Renata Ceribelli, a atração mostrou novamente os vídeos da festa e levantou um debate sobre a palavra consentimento.

LEIA TAMBÉM:  Vídeo – fã é destratado por Joelma: ‘Ou eu atendo você ou faço show, e aí?’

Guimê depõe

Nesta segunda-feira (20), o funkeiro compareceu à sede da Polícia Civil no Rio de Janeiro para prestar depoimento sobre o ocorrido no reality show. No vídeo publicado na web, o artista se disse decepcionado pelo seu comportamento e pediu desculpas.

Sapato, por sua vez, ainda dará suas versões do fato à polícia, mas também adotou postura de arrependimento em post na web. No vídeo publicado, o lutador falou em “desconstrução” e momento para refletir.

LEIA TAMBÉM:  Video: Wanessa e Dado Dolabella são vistos juntos pela primeira vez

Nova dinâmica

Diante da expulsão da dupla, a Globo teve que agir rápido nos bastidores, e anunciou a realização de uma repescagem para o programa. Os nove participantes eliminados do reality disputarão a preferência do público em votação, e dois deles irão retornar à casa mais vigiada do país.

Enquanto o resultado não será definido, os integrantes da repescagem também ficarão confinados.