Maraísa revela sofrer de uma séria doença capilar “Sou carequinha aqui em cima”

A cantora Maraísa, da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, fez uma revelação bombástica, ao falar sobre uma doença que a acomete, que segundo ela, a deixa “carequinha” na parte de cima da cabeça.

A cantora surpreendeu seus fãs e seguidores, ao revelar que sofre de uma doença, que se parece com uma calvície feminina, uma doença chama de Alopecia Androgenética. No último sabádo (12/02) ao responder algumas curiosidades sobre si através dos stories de seu instagram, a cantora falou sobre sua doença.

“Estou dando um descanso no aplique. Por que? Porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima, está vendo?” disse a artista, apontando para o topo de sua cabeça. Como parte do tratamento, a cantora adotou um corte de cabelo mais curto, o que levantou alguns questionamentos por parte dos seus fãs.

Ela também voltou a dizer que a tendência de seus corte de cabelo, é ficar cada vez mais curto, talvez em forma de manter seus fãs por dentro de suas mudanças de visual, que podem ocorrer de maneira repentina.

Maraísa também fez um alerta para seus seguidores, e disse que é necessário começar o tratamento o quanto antes, e que em casos suspeitos, o ideal é procurar um profissional credenciado. “A gente tem que começar o tratamento o quanto antes. O grande motivo do curtinho é para tratar essa alopecia que eu tenho, que é genética, e cada vez mais intensificar os tratamentos capilares”.

A Alopecia androgenética, afeta tanto homens como mulheres, embora seja mais comum nos homens acima dos 50 anos —devido, principalmente, a ação do hormônio DHT (di-hidrotestosterona), que afina os fios capilares progressivamente até começar a cair.

Estaremos por dentro das novas mudanças de visual da cantora, e também na evolução de seu tratamento!