Maju Coutinho viaja na virada do ano, foto antiga viraliza e polêmica vem à tona

Maju Coutinho fez uma pausa na última semana de 2020 e não compareceu ao Jornal Hoje. César Tralli está em seu lugar, durante as férias, o repórter veio à casa dos pais no litoral de São Paulo.

Aproveitou o Réveillon com a família, nas redes sociais, começaram a circular fotos de Maju Coutinho sem máscara na praia do Rio de Janeiro e muitos internautas a criticaram.

O problema é que embora a foto seja real, ela não está atualizada, as imagens registradas pelos fotógrafos da AgNews são de 2019 antes da pandemia do coronavírus.

A mesma imagem já foi usada em março, quando a pandemia começou. Desta vez, voltou a circular e foi rejeitado pela fiscalização, como as imagens foram postadas nas redes sociais e Maju recebeu muitas críticas.

A Globo se posicionou e explicou a situação. “Maju não está no Rio de Janeiro recentemente, passou o Reveillon na casa dos pais, no litoral de São Paulo e voltou para a capital.

A emissora contou que, durante sua estada no litoral, ele usou máscara e seguiu todos os procedimentos das autoridades sanitárias, desde março, notícias veiculadas por Maju Coutinho.

Divulgam amplamente a pandemia do coronavírus, o repórter ainda ensinou o público a usar as máscaras corretamente e pediu que não se aglomerassem para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Não sei quem distribuiu as fotos de Maju. Como você pode imaginar, o objetivo é destruir a imagem de um repórter da TV Globo, naquela época, foi postada em uma página das redes sociais uma foto da repórter se aproximando dos fãs, e na legenda ela resolveu caminhar pelo Leblon sem máscara.