Maju Coutinho cita frase de Bolsonaro e começa Jornal Hoje com notícia mais importante do dia

O Presidente Jair Messias Bolsonaro de 65 anos foi diagnosticado com a doença que está aterrorizando nossa nação. A covid-19 criou uma pandemia que se iniciou em março de 2020 aqui no Brasil e até agora já registrou mais de 1,3 milhões de infectados e 65 mil mortes. 

Bolsonaro deixou o planalto na última terça-feira, após emitir o pronunciamento oficial aos repórteres informando seu afastamento de suas atividades até que o período de isolamento social seja cumprido e a doença seja tratada. 

A notícia se espalhou ao redor de todo o Brasil de forma muito rápida, sendo um dos assuntos mais debatidos do dia, algumas teorias da conspiração surgiram ao mesmo tempo que muitas mensagens de apoio ao presidente foram enviadas.

O Presidente fez o processo de validação de seu estado de saúde no Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde testou positivo para a doença e também fez uma ressonância de seus pulmões para verificar se estava dentro das conformidades. 

A apresentadora Maju Coutinho, do Jornal Hoje iniciou seu programa informando a todos os espectadores sobre o atual estado do Presidente Bolsonaro. 

“O presidente Jair Bolsonaro confirmou, agora há pouco, que testou positivo para o novo coronavírus e voltou a minimizar a pandemia da Covid-19 e disse o seguinte, esse vírus, abre aspas, é como uma chuva”, informou a apresentadora. 

A rede de emissora Rede Globo, tem se empenhado de forma eficaz para a divulgação dos dados da covid-19, muitas vezes chegando a expor sua equipe de repórteres ao risco de contaminação do vírus. 

A situação esta ficando cada vez mais delicada e as medidas de prevenção cada vez mais firmes para evitar a proliferação da doença. Ainda existe muita negligência por uma porcentagem da população sobre o caso, no entanto, mesmo com  as controvérsias o país está dedicando muita força ao combate da pandemia.