Maju causa polêmica com o ‘choro é livre’, Globo defende e internautas se revoltam

Com as medidas de restrição, aumentando no Brasil, devido a alta nos casos de corona vírus, há aqueles que protestam contra as medidas, impostas pelos governadores, que alegam precisar trabalhar para se manterem. Em meio a isso, na última quarta-feira, a apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, fez uma declaração polêmica e gerou revolta nas redes sociais.

Ao falar sobre as medidas de Lockdown, Maju Coutinho expressou sua opinião sobre aqueles que lutam contra as medidas, e disse: “O choro é livre”. Dentre os protestante, existem aqueles que necessitam do trabalho para sobreviver, e não estão recebendo nenhum tipo de auxílio governamental para sobreviver. Nesta quinta-feira (18/03) o vídeo da apresentadora viralizou, e um hashtag de repúdio a sua fala começou a ser compartilhada nas redes.

Em dos vídeos contra a fala da apresentadora, o deputado  Douglas Garcia (PSL-SP), que é um bolsonarista convicto, uma trabalhadora aparece, em um terminal de ônibus de São Paulo. No vídeo em questão, ela faz um desabafo, dizendo que precisa lutar para sobreviver. “Ou morre de corona vírus ou morre de fome”, disse ela, em seguida caindo em lágrimas.

 

“A declaração dessa nojenta da Maju Coutinho é um tapa na cara do povo sofrido desesperado para não morrer de fome”, disse o deputado Douglas, na legenda do vídeo, repudiando a fala de Maju. O caso gerou revolta na internet, e muitos inernautas estão criando movimentos contra a apresentadora. De fato, sua fala parece ter sido feita de maneira bastante infeliz, pois num momento como esse. devemos ter todo o cuidado do mundo para não defender os direitos de uns, e se esquecer de outros.

A rede Globo, se posicionou a favor de sua apresentadora, dizendo que Maju, só queria dizer, que apesar das medidas serem amargas, ela são de suam importância para enfrentarmos esse momento difícil, e que Maju chegou até mesmo a cobrar medidas para atender as famílias que necessitam, ao governo e ao congresso.