Mãe de Paulo Gustavo é confortada após apelo nas redes sociais; ator realizou procedimento cirúrgico

Paulo Gustavo, segue lutando pela vida, enquanto permanece intubado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O ator, foi contaminado pela Covid-19, e segue a cerca de quinze dias, resistindo as complicações da doença. Nos últimos dias, havíamos noticiada uma piora significativa em seu quadro clínico, mas felizmente seu quadro está sendo revertido aos poucos.

O hospital aonde o ator segue internado, divulgou em seu último boletim médico, que Paulo Gustavo havia passado por uma ligeira melhora, o que já nos deixa mais esperançosos quanto a sua recuperação. No boletim édico, também consta que ele passou por um procedimento cirúrgico, chamado pleuroscopia. O procedimento possibilita que a ventilação mecânica funcione melhor. A informação foi divulgada somente nesta segunda, apesar de todo o procedimento ter ocorrido no final de semana.

Ainda intubado, Paulo Gustavo segue e tratamento com o uso de Oxigenação por Membrana Extra Corpórea (ECMO), que funciona como um coração e um pulmão artificiais para o paciente, que usa um circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que fica instalado fora do corpo.

Dona Déa Lúcia, mãe do ator, veio através de suas redes sociais para pedir orações ao filho. Após a divulgação de seu último boletim médico, a mãe fez questão de se solidarizar com famílias que estão passando pelo mesmo drama. Minha solidariedade a todas as mães que, como eu, estão aflitas pela melhora de seus filhos. Estamos fazendo uma corrente de oração às 12, 15 e 18 horas. Peço que continuemos rezando em conjunto”, pediu Dona Déa.

Na publicação feita pela mãe do ator, diversos amigos  e celebridades desejaram forças a Paulo Gustavo, para que ele possa vencer esse momento difícil e voltar a nos fazer sorrir com seus personagens icônicos. “Dea amada!!! A cura já está a caminho. Seguimos na corrente de oração”, comentou a atriz Monique Alfradique.