Luto! Querida atriz da TV Globo causa comoção e tristeza com seu falecimento

A atriz era querida por todos e foi um pesar falecimento Dilma Lóes foi anunciado pela família , mãe da atriz  global Vanessa Lóes, esposa de Thiago Lacerda.

Segundo relatos da família, a artista morreu com 70 anos, no dia 31 de julho, estava morando na Flórida, EUA, onde se mudou há dois anos e foi lá que veio a falecer.

Filha dos artistas Lídia Mattos e Rubano Lóes, Dilma Lóes, não resistiu aos tratamentos de câncer, e deixa a família muito triste, diz que ela deixou um legado após construir uma  cultura e história em nosso país.

Nas redes sociais sua filha Vanessa Lóes, fez uma emocionante post para sua mãe, e todos se solidarizaram para a atriz e seus familiares perda irreparável muita emoção ao se relembrarem da atriz.

Ela participação em muitos musicais, trabalhou na rede Globo com Os Trapalhões, e teve também com Mazzaropi, e nos anos 80 escreveu, dirigiu e produziu um musical infantil.

Dirigiu também um documentário de cunho social importante, entre eles, ” Quando o Crioulo dança”, movimentou negros que abordava o racismo no Brasil, e “Nossas vidas”, em defesa das mulheres e a luta contra o machismo.

Ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante de gramado, em 1979, por o filme A voltou do Filho Pródigo. Sua filha lhe fez uma homenagem dizendo ” As pessoas não morrem, elas ficam encantadas dentro de nós”.

A atriz Dilma Lóes recebeu várias homenagens pelo seu lado artístico, e pelo da família que disseram que sentiram muito pela perda mas que ela sempre estará em nossos corações.