Luto: O produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

Na madrugada desta quarta-feira dia 26 de agosto, aos 71 anos de idade o jurado e produtor musical Arnaldo Saccomani, veio a óbito,  o mundo da música e da televisão brasileira estão em luto, está informação foi divulgada pelo jornalista Felipeh Campos.

O produtor musical estava em tratamento renal há dois meses e passando por hemodiálise, segundo amigos mais próximos, o produtor estava debilitado em decorrência do tratamento e faleceu nessa madrugada em sua casa em São Paulo.

Saccomani seguia em estágio avançado de diabetes e complicações provenientes da própria doença, triste, muito triste!! No ano de 2019, após passar mal enquanto gravava o programa do Ratinho, Arnaldo precisou ser internado na UTI.

O produtor foi internado as pressas depois de apresentar um quadro de confusão mental, logo após uma bateria de exames médicos descobriram que ele sofria de um problema renal conhecido como uremia.

Este problema que surge quando há comprometimento da capacidade do sistema renal de depurar o sangue dos produtos nitrogenados ( ureia e vreatinina) resultados do metabolismo proteico, ele fazia parte do júri do Dez ou Mil concurso de calouros do Programa do Ratinho.

Arnaldo trabalhava no programa mais sem contrato fixo com o SBT, apenas recebendo cachê por suas participações, o produtor ficou famoso na emissora no ano de 2006, após ser contratado para integrar o júri do programa Ídolo, que teve apenas duas temporadas no canal do Silvio Santos.

Quando o SBT perdeu o direito de formato, criou o Astros e, em seguida o Qual é Seu Talento? Saccomani atuou como jurado em ambos, depois de trabalhar em algumas rádios de São Paulo, como Antena Um e Jovem Pan na década de 90, passou a se dedicar à produção musical.

Em trabalho de Tim Maia, Jane Duboc, Mara Maravilha, Peninha, Placa Luminosa, Rita Lee, Fábio Júnior, Ronnie Von, Angel, Tiririca, Choquititas, Larissa Manoela e vários outros grupos de pagode.