Luto no SBT: Silvio Santos perde grande amigo, deixa público em choque e desperta onda de comoção

O diretor americano Rick Medeiros morreu na noite de terça-feira dia 15 de dezembro, aos 69 anos, há muitos anos é braço direito do apresentador Silvio Santos, responsável pela gestão do programa da Radiodifusão Paulista.

Além de dirigir a programação de toda a casa, que é um dos funcionários mais importantes da casa, ele nasceu na Pensilvânia e se mudou para o Brasil com a família em 1964, quando tinha apenas 13 anos.

Desde que conheceu a TV brasileira, ficou pasmo com Silvio Santos, apesar da pouca idade se tornou um grande fã, Medeiros formou-se na Syracuse University com especialização em rádio e televisão.

Trabalhou para a rede ABC nos Estados Unidos, anos depois, a admiração por Silvio Santos finalmente encontrou solução, Rick Medeiros e Silvio Santos trabalham juntos há 26 anos.

Os americanos trouxeram para o Brasil Bozo, o Coringa, um dos principais ícones da televisão brasileira, além de dirigir o programa apresentado pelo próprio Patrão.

Recuperou também vários formatos de sucesso nas mãos do Homem doBaú, como o Qualéa Música, com potencial de negociação, Rick Medeiros trouxe vários filmes exclusivos da Warner e da Disney para a produção da programação do SBT.

Derrubando assim o império absoluto da Rede Globo. “Warner, acho que é um desafio pessoal: ‘Vou levar Warner da Globo’, em entrevista ao portal Na Telinha em 2016, ele lembrou que liguei para o representante do México.

Conhecido como seu em Nova York. Chefe, ele fez tudo, Fernanda Ruocco, sobrinha de Medeiros, causou comoção com a morte de Medeiros nas redes sociais, ela lembrou que os parentes desempenharam o papel de um verdadeiro pai na vida do pai, por isso ela tem uma autoestima pessoal elevada.