Luto na música sertaneja: Covid-19 tira a vida de mais uma estrela após sucesso em carreira de 25 anos

O cantor country Matheus, integrante da dupla Lucas e Matheus, morreu na terça-feira, 22 de dezembro, aos 57 anos, a informação divulgada pela família indicava que o artista foi vítima de complicações decorrentes da grave doença da Covid-19.

Que o paciente não resistia ao tratamento convencional da doença. Seu nome verdadeiro Edilson da Silva Rodrigues foi para Portugal e voltou ao Brasil no início de dezembro.

Após o desembarque, começou a apresentar os primeiros sintomas típicos da Covid-19 e foi internado em um hospital em Presidente Prudente (SP) onde residia para iniciar o tratamento.

Nos últimos dias, a saúde de Matthews piorou, levando o médico a optar pela intubação em 16 de dezembro, nos últimos dias, ele continuou assim até que sua morte foi confirmada.

A dupla se apresenta em palco há mais de 25 anos, e suas carreiras têm alcançado grande sucesso, principalmente na Europa, além de vários CDs gravados, eles também conquistaram importantes prêmios.

Como 40 discos de ouro, 25 de platina e 5 de diamante, em toda a faixa musical, mais de 7 milhões de cópias foram vendidas, uma das principais obras de sucesso de Lucas e Matheus foi a música Paciência gravada na década de 1990.

Com essa criação, tornaram-se famosos em todo o país e conquistaram muitos fãs pelo país, devido à pandemia, as atividades sóbrias serão realizadas sob as restrições de alguns parentes e amigos próximos, e os protocolos de saúde e segurança serão observados.

O nome de baptismo do músico é Edilson da Silva Rodrigues, 57 anos, e foi levado para um hospital no Paço Presidencial, em Prudente, a dupla de irmãos tem uma carreira de mais de 25 anos.