LUTO! Morre famoso jornalista e escritor em SP e causa grande comoção em todo o Brasil

Nesta sexta-feira dia 29 de maio, veio a óbito o famoso escritor e também jornalista, ganhador de vários prêmios literários e foi o criador do site Catraca Livre.

Gilberto Dimenstein faleceu aos 63 anos, vitima de um  câncer no pâncreas, com qual lutava desde 2019, o jornalista faleceu na cidade de São Paulo.

O perfil do Catraca Livre anunciou a morte do fundador em suas redes sociais: “Morre hoje, 29, o jornalista Gilberto Dimenstein. A luta contra o câncer levou o fundador da Catraca Livre, mas sua determinação em construir uma comunidade mais igualitária, saudável e gentil, continua nesta página”.

Ao longo de sua carreira, Dimenstein trabalhou por 28 anos na Folha de São Paulo, onde exercia a função de diretor, ele também foi comentarista pela rádio CBN.

Autor de 18 livros, entre eles “O cidadão de Papel” ganhando o prêmio Jabuti, vencedor também do prêmio Esso de jornalismo.

Recentemente ele havia gravado um vídeo, onde falava estar passando o pior momento da sua vida, mas que tinha valido a pena ter praticado o bem e se dedicar a projetos de inclusão social.

Formou se em jornalismo pela Faculdade de Cásper Líbero, Gilberto era paulista de origem judaica, sua morte causou uma grande comoção nas redes sociais

Diversos fãs, amigos e familiares lamentaram a sua morte, o jornalista de grande carreira deixa para trás a esposa, dois filhos e um neto.