Luto: Cantor Daniel lamenta morte e faz desabafo nas redes sociais: “Saudade”

Na madrugada do último sábado, dia 25 de julho, o mundo da musica sertaneja lamentou a morte de uma voz marcante do gênero. Léo Canhoto que fazia dupla com Robertinho que acabou falecendo com 82 anos de vida.

Alguns fãs e amigos do cantor resolveram fazer lindas homenagens para o mesmo em suas redes sociais, foi exatamente o que fez o cantor Daniel, que usou suas redes sociais para homenagear Canhoto.

O  cantor Daniel publicou uma foto ao lado de Canhoto em seu perfil no Instagram. “Sem sombra de dúvidas esse deixou uma marca muito expressiva na história da música sertaneja !! Nosso grande e agora saudoso Leo Canhoto !!! Saudade”, escreveu na legenda.

Logo após a homenagem, vários seguidores aproveitaram para se despedir e deixar sua mensagem ao cantor Léo. O cantor ficou famoso no mundo do sertanejo ao utilizar instrumentos comuns no mundo do rock, como guitarra e teclado.

Pois a musica caipira entoada com esses instrumentos, tornou-se uma marca da dupla de cantores. Os pioneiros fizeram sucessona década de 60 entrando para a década de  70. De fato, a perda foi muito dolorosa para o mundo da musica sertaneja.

Autor de “Apartamento 37” e “O Último Julgamento”, Léo Canhoto morreu aos 84 anos de idade. Ele foi pioneiro no uso de guitarras e teclados na música sertaneja.

O cantor estava internado há três semana por conta de uma pneumonia, sofreu três paradas cardíacas. Foi Dino Tomas que confirmou a morte de Léo, que estava tocando com ele nos últimos anos.

Léo nasceu em Anhumas, no interior de São Paulo, mas foi criado no Paraná, aonde ele ganhou este apelido, pois ele trocou as cordas do violão por ele tocar com a mão esquerda.