Luto: Atriz querida morre aos 57 anos após desmaio em gravação de novela e todos se desesperam “Descanse em Paz”

O mundo artístico fica mais uma vez de luto, após a morte da atriz Maria João Abreu aos 57 anos, que veio a óbito repentinamente, deixando a todos arrasados com sua partida. Durante as gravações da novela SIC, a atriz sentiu um grande mal estar, que depois soubemos se tratar de um aneurisma. Maria, foi acompanhada até o Hospital Garcia de Orta, na capital do país, Lisboa.

Ela sofreu um desmaio, e além disso estava mostrando sinais de perda de raciocínio, e acabou não resistindo e vindo a óbito, deixando para trás uma grande carreira, familiares e muitos amigos. A confirmação da morte, veio através de seu marido,  que publicou uma foto esposa nas redes sociais, seguido de um texto que dizia o seguinte: “A minha João partiu. Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foi suficiente para impedir que esta viagem se iniciasse. Algo ou alguém lá em cima, com muita força… com muita, muita, muita mais força levou-a para junto de si.”

“Acredito que tenha sido porque ela é precisa, é necessária, faz falta lá, ainda mais do que faz falta aqui… e porque não tomaram em conta o que me faz falta a mim. Para onde vai, vai fazer aquilo que sempre fez: cuidar! Agora pode fazê-lo sempre. A todos. O meu Anjo ganhou asas”, continuou o marido na publicação.

A morte da atriz, gerou uma forte comoção nacional, e ela recebeu diversas homenagens,  desde colegas de palco, a até mesmo o presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, que lamentou a morte da artista através de uma nota publicada no  site da república. A atriz foi um dos grandes nomes da TV portuguesa, e com certeza deixou marcas profundas no público, através de seu trabalho.

O velório acontecerá no próximo sábado, a partir das 11h00, na Igreja São João de Deus, na Praça de Londres. A missa está agendada para as 17h00 e, uma hora depois, o cortejo fúnebre sai em direção ao crematório Alto de São João, onde deverá chegar às 19h00.