Lutando contra o câncer, ator Leo Rosa, de Amor de Mãe, pede ajuda para pagar tratamento

Leonardo Rosa da Silva, de 36 anos mais conhecido como Léo Rosa, em 2018 foi diagnosticado com câncer e metástase no testículo. O Ator brasileiro com algumas participações nas novelas da Rede Globo como Vidas Opostas e Escrava Mãe. 

O ator fez um breve atuação na novela Amor de Mãe, porém agora o seu foco não é mais a atuação e sim lutar contra essa doença que vem causando sérios danos a sua vida, devido a quimioterapia Léo vem sofrendo grandes perdas de cabelo e nitidamente está mais magro e abatido. 

No ano de 2019, Léo realizou uma vaquinha online onde recebia diversas doações para continua seu tratamento, com o sucesso da arrecadação conseguiu fazer a Terapia de Gerson, procedimento que é realizado no México. 

Chegamos na segunda fase do processo de cura. Depois de três semanas de tratamento na Terapia Gerson, em Tijuana, no México, retornei ao Brasil para seguir com a terapia em casa. Esse processo se estende por dois anos“, desabafa Léo. 

O Ator explica que o procedimento foi um sucesso, mostrando efeitos positivos em seu estado mental e também uma grande diminuição dos tumores cancerígenos. 

Porém agora em 2020, o ator solicita mais uma vez a ajuda dos fãns, organizando uma nova vaquinha online para custear a próxima etapa de seu tratamento, que levara cerca de 2 anos. 

Léo conta como foi difícil não apenas para ele mas também para seus familiares lidar com toda a situação, ao longo de 3 anos de luta contra o câncer, ele lutou contra três metástases, sendo duas próximo aos pulmões e uma na região de seu abdômen que desencadeou em uma longa cirurgia. 

O Ator conta como a Terapia de Gerson já conseguiu recuperar muitas vidas que se consideravam perdidas, atualmente ele busca sempre se manter pensando de forma positiva e de que no final tudo dará certo.