Longe da TV há 21 anos, filho de Chico Anysio foi excluído da herança do pai e hoje se nega a fazer personagem

O humorista Chico Anysio é lembrado até hoje como um dos maiores nomes da comédia brasileira. Dono de mais de duzentos personagens, Chico também se notabilizou na TV por dar oportunidade a dezenas de outros humoristas com o programa Escolinha do Professor Raimundo.

Esse programa incluiu, inclusive, alguns filhos do próprio Chico Anysio, como o ator e dublador Nizo Neto, que interpretava o sabe tudo Seu Ptolomeu, e o humorista e apresentador Lug de Paula, que fez um estrondoso sucesso com o personagem Seu Boneco.

LEIA TAMBÉM:  Mãe de Marília Mendonça quase chora ao revelar o que o filho da cantora faz: ‘Facada no meu coração’

Lug já tinha feito outros personagens com o pai antes da Escolinha, como o Calunga, servo e assistente do vampiro Bento Carneiro. Mas foi como Seu Boneco que Lug alcançou o estrelato. O sucesso foi tão grande que o personagem chegou a gravar disco e até ganhou um programa solo na Manchete após a Escolinha sair do ar na TV Globo.

Chico Anysio tirou o filho do testamento

Não se sabe o motivo, mas Chico Anysio deixou Lug de Paula fora de seu testamento. O problema é que a lei brasileira não permite que uma pessoa seja deserdada pelo pai, e por isso a herança deixada pelo mestre do humor continua na justiça até hoje.

LEIA TAMBÉM:  Após a saída de Marlene Mattos da RedeTV!, Geraldo Luís diz o que pensa da diretora: ‘Quantas brigas’

Lug de Paula não quer mais interpretar o Seu Boneco

A Escolinha do Professor Raimundo continua fazendo sucesso até os dias atuais com a nova versão feita pela TV Globo. Mas se depender de Lug de Paula, ele nunca mais irá interpretar o personagem que tanto divertiu o Brasil nos anos 90. “Eu diria que Seu Boneco faleceu. Acabou. É um personagem que eu não faço mais“, disse ele ao programa Câmera Record, em 2015.

LEIA TAMBÉM:  Homem que foi obrigado a mostrar parte íntima recebe indenização da Cacau Show

A última vez que Lug interpretou Seu Boneco na TV Globo foi em 2001, quando a Escolinha passou a ser um quadro do Zorra Total. Depois disso, o ator se afastou da televisão.