Lembra do Paulo José? Aos 82 anos, ele não anda nem fala, mas carinho da família comove

Paulo José é um dos atores mais querido pelo povo brasileiro, atualmente José tem 82 anos de idade, mais poucos pessoas sabe o que aconteceu com o artista, que tem vários problemas de se locomover e comunicação devido a uma doença. O artista sofre de uma doença chamada Mal de Parkinson.

Um dos últimos papel que Paulo fez foi na novela “Por Amor” exibido na Rede Globo na programação do “Vale a Pena Ver De novo”. Paulo fez o papel de Oreste, um alcoólatra, que era casado com Lídia papel feito pela atriz (Regina Braga). E a partir dai Paulo José de novelas e minisséries.

É claro, o personagem, comoveu todos  os telespectadores por sua doença, mas claro que a atenção do s seus familiares também chamo muita atenção nas redes sociais. Sobre o carinho e a atenção que o mesmo recebe de seus familiares.

A doença que o ator enfrenta é uma doença de Parkinson é uma condição degenerativa do sistema nervoso central que atinge 1% da população mundial acima dos 65 anos e aumenta com a idade segundo a OMS. A doença faz que o paciente perca movimentos motores e perca da fala.

Paulo mesmo doente participou de uma nove chamada Em Família, ele fez o papel de Benjamin, ele interpreta uma pessoa que tem a mesma doença que ele e vai morar com sua família depois de anos sem ver os seus filhos.

Paulo com mais de 90 trabalhos em sua vida, ele foi diagnosticado com Parkinson em 1992 desde então ele tem se afastado dos trabalhos artisticos. Seu útimo trabalho como ator foi em 2004 quando fez o papel de Benjamin como relatamos acima.

Uma última aparição de Paulo nas televisão foi ano passado numa reportagem feita  pelo programa “Video Show” no quadro “Todos os Paulos do Mundo”. Aonde ele relembro grande sucessos em sua carreira artística, sucessos como Primeiro amor em 1972, Shazan, Xerife & Cia entre outros…

Bel kutner filha de Paulo postou recentemente uma foto com seu pai, demonstrando todo o amor e carinho q o artista merece, na foto ela demostra que a cineastra Kitty Feo  tenta ajudar o ator de 82 anos a caminhar. “Muito Amor” relata ela na legenda da foto.