Lembra dele? Ator Gerson Brenner, que vive drama em cadeira de rodas, come através de sonda

Grande parte da pessoas que acompanhavam as telinhas brasileiras na década de 90, devem se lembrar do ator Gerson Brenner, que apesar de não estar mais atuando, ainda continua sendo um artista muito lembrado pelos noveleiros de plantão.

Sua carreira foi formada por participações em diversas novelas importantes da Rede Globo, como Corpo Dourado, em 1998, Por Amor e Ódio, de 1997,  O Olho da Terra, Tocaia Grande, Perigosas Peruas e Lua Cheia de Amor. Gerson era conhecido, como uma dos maiores galãs das novelas dos anos 90, e por isso ainda é muito lembrado nos dias de hoje.

No ano de 1998, infelizmente sua carreira na televisão teve que ser interrompida, devido a crueldade humana. Acontece que o ator, havia parado para trocar o pneu de seu carro, enquanto passava perto do acesso 60 da Rodovia Ayrton Senna. No local, criminosos armaram uma emboscada para o ator, que estava desprotegido e foi baleado na cabeça. Os bandidos, haviam ferido o homem ao tentar roubar seu carro.

Gerson ficou em coma por vários meses, por causa do gravíssimo ferimento, e devido a isso, perdeu parte das funções cognitivas, e hoje já não consegue andar sem sua cadeira de rodas. O ator, ainda permanece debilitado até os dias de hoje, e por isso sua filha, faz uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para comprar um carro adaptado para que seu pai possa se locomover.

No início, ele conseguia falar poucas palavras; conseguia ter um movimento melhor, do lado do corpo que ainda tem movimentos; ele conseguia comer, hoje ele come por sondas; ele cabia num carro convencional, hoje, ele não consegue mais. Depois de 2019, meu pai fica praticamente na cama“, conta da filha de Gerson.

Felizmente a campanha de arrecadação, tem gerado frutos, já que foram arrecadados mais de 77 mil reais, o que é equivalente a metade do que é preciso para o objetivo. Nas redes sociais, Gerson vem recebendo diariamente o carinho dos fãs, que torcem por sua recuperação.