Jovem de 21 anos de idade tem morte súbita; ela havia sido candidata a vereadora

Na tarde da última segunda-feira(24/05), uma jovem de apenas 21 anos de idade, sofreu de um mal súbito, e acabou vindo a falecer, na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Sul do Espírito Santo. A jovem de Letícia Caliman Baptisti, estava sem sua casa, quando sentiu que estava passando mal, e veio a falecer pouco depois, vítima de uma parada cardíaca. Segundo informações dadas pelos familiares, a jovem disse para a mãe, que sofreria um desmaio, caiu em seu colo e morreu logo em seguida

Letícia havia sido candidata a vereadora em sua cidade, pelo partido verde, na última eleição municipal. A jovem estudava arquitetura e urbanismo no Instituto Federal do Espírito Santo, no campus de Colatina. Assim como milhares de estudantes na pandemia, Letícia continuou estudando à distância, devido a pandemia, em sua casa em Venda Nova.

A jovem estudante, era sobrinha do deputado federal Evair de Melo (PP-ES), que disse ter sentido muito orgulho de Letícia, quando ela decidiu se candidatar a vereadora, ainda tão jovem. Ele conta também, que a jovem era saudável, e não apresentava qualquer tipo de comorbidade. Muito surpreso e emotivo, Evair prestou uma homenagem a sobrinha, em sua conta no Instagram.

“Com muita tristeza hoje nos despedimos da nossa querida sobrinha Letícia Caliman . Vítima de uma parada cardíaca irreversível. (…) Sempre foi um orgulho para nós. Meiga, quietinha, atenta, super carinhosa, ao mesmo tempo decidida e guerreira. Sonho de ser arquiteta. Nos surpreendeu nas últimas eleições quando por conta própria aceitou ser candidata a Vereadora em Venda Nova dizendo que queria aprender de política e aceitaria o desafio”, disse o tio, em um post nas redes sociais.

“Vai deixar um vazio enorme que preencheremos com a fé e amor eterno por ti (…). Vai com Deus meu amor de sobrinha que de tão bela nos deixava cega, assim eu brincava com ela. Vc sempre será “meu pedaço de gente”, terminou o deputado com sua linda e emocionante homenagem à sobrinha.