Jornalista morre após sofrer uma parada cardíaca e notícia pega fãs de surpresa

Neste sábado dia 31 de outubro, o jornalista Octavio Hermanny Tostes, de 62 anos, faleceu no Rio de Janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca, tostes trabalha no Grupo Globo há 14 anos e está na Rede Record desde 2011.

Octavio morava em São Paulo e estava de férias no Rio, segundo o irmão André Tostes, o jornalista estava escrevendo no computador por volta das 9h deste sábado quando se sentiu mal e sofreu o ataque cardíaco.

Octavio Tostes formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com especialização em jornalismo, e ingressou no jornal “O Globo” em 1981 como redação da seção de esportes.

Em maio de 1987, trabalhou na Globo a convite de Merval Pereira. Já trabalhou em editoriais do Rio de Janeiro, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Globo Repórter, e participou de várias reportagens.

Como 1989 A eleição presidencial, a Guerra do Golfo e Eco-92, em 1994, ele também começou a cooperar com a CNN para produzir programas internacionais.

Retorna ao Brasil em 1999 e assume o Jornal Nacional de São Paulo, em maio de 2000, mudou-se para a Globo.com, onde permaneceu como gerente de conteúdo até junho de 2001.

Posteriormente, passou por outras empresas, como TV Gazeta, AOL Brasil, Rede Amazônica e Editora Paulista de Tecnologia da Informação, desde 2011, é coordenador e editor de programas de notícias da Rede Record.

Amigos e colegas lamentaram sua morte nas redes sociais, o apresentador Celso Freitas publicou um artigo dizendo, “todo mundo que mora com ele conhece a inteligência e a generosidade do Octávio, além dos amigos também perdi a sutileza que tive a oportunidade de explicar, o autor de um texto exigente. “