Jornalista do SBT é agredido ao vivo durante reportagem e tudo termina da pior forma possível

No mundo de hoje, é muito comum ver pessoas, tendo sua opinião política questionada, partindo para a agressão contra o próximo. Diariamente vemos pessoas com ideologias e opiniões controversas, fazendo de tudo para mostrarem que estão certas. Também vemos, o ódio da população, contra equipes jornalísticas, que só estão fazendo o trabalho, de informar a população.

Um caso chocante, aconteceu em Goiânia, capital de Goiás, com uma equipe de imprensa, da TV Serra Dourada, afiliada da Rede SBT de Televisão. A equipe de jornalismo, foi agredida enquanto fazia um cobertura de um protesto, na Rodovia 153. A rodovia é um conhecido trecho que corta o estado, e estava lotada por pessoas, que protestavam contra o Lockdown, imposto pelos governantes do estado.

O evento, contava com a participação em massa, de empresários, que diziam estar indignados com as medidas de restrição impostas nos últimos dias. Um dos reportes que compunham a equipe, Maycon Leão, começou a dar informações ao público sobre o protesto, quando de repente um dos protestantes, se separa de seu grupo, e desfere agressões ao reporter. O cinegrafista que estava fazendo a cobertura, também foi vítima das hostilidades do agressor.

Não justifica o senhor me agredir. O senhor sair de onde o senhor estava pra vim me bater. O senhor agrediu meu câmera. O senhor derrubou a câmera, colocou a mão no meu celular. Estamos levando a informação para a população, é um serviço essencial”, disse Maycon, revoltado com a situação.

O sindicato de dos Jornalistas de Goiás, repudiou as ações do agressor, e deu total apoio ao jornalista agredido. Diversas pessoas ficaram revoltadas com a situação, pois é um grande desrespeito, a um profissional que estava simplesmente fazendo seu papel de informar a população sobre os acontecimentos do país. Devemos ter mais respeito pela imprensa, que faz um papel de grande importância para a sociedade.

Assista ao vídeo clicando aqui!