Joelma revela sequelas da covid: ‘Fiquei totalmente deformada’

Diagnosticada há cerca de dois meses, Joelma, 46, é uma das famosas pessoas afetadas pelo vírus covid-19 e ainda está lidando com as sequelas da doença, “Estou com todos os sintomas, e mais alguns.

As coisas que vivi são muito pesadas”, disse a cantora da revista “Quem”, Joelma destacou: “Meu corpo está inchado. Sou mais velha do que uma grávida de nove meses, estou completamente deformada.

Meu cabelo caiu muito, o que é ridículo, até agora, meu corpo não voltou ao normal, tive que mudar o tamanho do sutiã, a cantora chegou a pensar que seria hospitalizada e intubada,

Relatando esse momento como uma “experiência de quase morte”, mesmo assim, a artista ainda fala sobre como vence o coronavírus, ele disse: “Isso é revigorante, a situação aqui mudou”.

Essa é mais uma vitória e um obstáculo para ser conquistado tenho que passar por esse processo, isso muda a maneira como você vê a vida, “Por tudo o que vivi, vou tirar tudo da carta hoje.

Sou uma pessoa que busca a convicção firme, acho que quando você estiver cheio de paz e felicidade por dentro, as coisas vão acontecer e você vai ser forte Fique aí “, acrescentou.

No caso de Joelma e Ruiz, a explicação para o que pode acontecer é muito simples: o novo coronavírus costuma entrar no corpo pelas vias aéreas, o corpo ativa suas defesas e tenta eliminar o vírus.

No entanto, depois que a missão for concluída, o sistema de defesa não retornará ao seu estado normal, mas será superativado, eles começaram a atacar o próprio organismo.

Isso é o que os médicos chamam de ataque não específico – ou seja, pode afetar vários órgãos, é por isso que os sintomas são tão graves para quem ainda se sente mal depois de meses e meses mesmo em teoria, foi curado.